Notícias

Renato Gaúcho vai atingir marca surpreendente pelo Grêmio no clássico

O treinador e ídolo gremista Renato Portaluppi completa neste domingo (05) a marca de 30 clássicos Gre-Nais no comando do Imortal. Com 12 vitórias, quatro derrotas e 13 empates, Portaluppi carrega a experiência de enfrentar o rival também como jogador, tendo seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates nessa situação.

O segundo com mais Gre-Nais no comando de todos os tempos, Portaluppi segue apenas Telêmaco Frazão de Lima, que contabilizou 51 clássicos gaúchos. O terceiro lugar é de Oswaldo Rolla, com 24 clássicos, enquanto o quarto posto é dividido por Felipão e Carlos Froner, ambos com 20; estes dados são do Museu do Grêmio.

Percurso de Renato no comando do Grêmio nos clássicos

Portaluppi estreou no clássico gaúcho como técnico em 2010, em jogo que terminou em empate por 2 a 2. Desde então, são 15 jogos pelo Gauchão, 12 pelo Brasileirão e dois pela Libertadores. Ele já disputou finais do Gauchão contra o rival Internacional: perdeu na primeira, em 2011, e venceu em 2019 e 2021, saindo também com o título do Gauchão.

Expectativas para o Gre-Nal

O Gre-Nal deste domingo é importante pela classificação, pois, caso vença, o Grêmio assumirá a liderança do Gauchão e poderá ter como vantagem uma eventual decisão em casa. As equipes chegam ao jogo em momentos distintos: o Inter com um jogo mais consolidado e o Grêmio em fase de entrosamento, após a recente chegada de reforços.

Atualmente, o Imortal é o vice-líder do Gauchão, dois pontos atrás do rival. No domingo, a partir das 18h, visitará o Inter, no Beira-Rio, pela penúltima rodada desta primeira fase da competição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo